segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CALÚNIA É INDENIZAÇÃO OU PRISÃO

Eu acho ridículo redes sociais, mas eu estou em várias. Relacionamentos virtuais se tornaram tão importantes quanto relacaionamentos pessoais. Falamos sobre lugares que frequentamos e indicamos blogs amigos (onde mais informações podem ser encontradas). Nós escrevemos de tudo neles.
Os blogs que mais prendem a minha atenção não são os poéticos - seja lá o que isso signifique - mas sim os culturais e, mais importante, os cômicos, sarcásticos. O típico humor negro. Mas o ruim é a gente fazer piada e se ferrar por causa disso. Porque ironia é sempre tão mal compreendida?
Mas qual a definição dos blogs e para o que servem? Eu, particularmente, uso para exorcisar qualquer sentimento negativo que eu sinto, para falar para todos que sabem ler português o que eu não consigo falar para minhas próprias amigas. E claro...para sacanear. Já, segundo o Wikipédia, "blogs são sitescuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts". Mas a melhor definição é:

"Blog é tipo um diário, mas você quer que todo mundo leia. Tipo, se você for atendido mal num restaurante, você posta e ganha comida grátis, mas aí pensa, e se eles te atraíram pra cuspir na comida? Se você postar isso, vão te levar para o tribunal." Laurie - Cougar Town

Porque para a liberdade de expressão calúnia todos temos olhos e ouvidos. Então cuidado com o que escreve? Nãoooooo, tira toda a diversão da coisa.
Falando nisso, alguém já viu "A Rede Social"? Cá entre nós essa tradução tirou a graça da coisa toda. "FACEBOOK". Pá. Diga se não tem um impacto?

Agora, seriously, que porcaria de post foi esse? Sério que vocês lêem isso? Depois de 2 meses sem eu escrever nada. Só peço desculpas e melhoro com um Top 5 Laurie quotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário