domingo, 26 de dezembro de 2010

The ladies take their turn

Estamos entrando em 2011 e eu poderia falar sobre minhas resoluções e amarguras. Mas ao invés disso vou falar de filmes que eu quero ver logo no começo do ano (e todos liderados por mulheres).

O primeiro é 'Jane Eyre', com Mia Wasikowska. O filme é mais uma adaptação do livro homônimo de Charlotte Brontë e conta a biografia ficcional de....Jane Eyre. Embora eu não tenha gostado muito da atuação dela em 'Alice no País das Maravilhas' ou até mesmo do filme em si, ela foi bem em 'Meu Pai e Minhas Mães' (que eu recomendo até o último osso do meu corpo) e estava ótima na série 'In Treatment'. Por isso e por gostar da história de Jane Eyre eu estou ansiosa por essa adaptação.


Outro filme que eu quero assistir é 'Red Riding Hood' (Chapeuzinho Vermelho - não acho que esse será o nome na tradução). O lado ruim é que o filme é dirigido por Catherine Hardwicke, a mesma que dirigiu o primeiro filme da saga Crepúsculo e eu também não sou muito fã de Amanda Seyfried, mas minha empolgação vem do fato de que a história é baseada na história original da Chapeuzinho. A história conta que o lobo mau era um homen (lobisomem) e tem um teor de pedofilia, quando diz que o lobo mau come a Chapeuzinho. O filme com certeza não deve nem mencionar a história da pedofilia, mas mesmo assim estou empolgada. Ah...Leonardo DiCaprio que produziu.


O último filme é 'Hanna', com a Saoirse Ronan. Ela chamou a atenção de todo mundo em 'Desejo e Reparação' e ela, por esse filme, é responsável por uma das minhas cenas favoritas de todos os tempos: quando ela levanta de sopetão e encara a câmera. Só de pensar me deu arrepios. No filme Saoirse interpreta Hanna, uma adolescente que foi criada pelo pai, um ex-agente da CIA, numa floresta da Finlândia para ser a assassina perfeita. 'Hanna' também conta com Cate Blanchett, que eu acho que nem preciso comentar. Sou apaixonada por essa mulher e ponto.





    

'Jane Eyre' e 'Red Riding Hood' têm estreia prevista para 11 de março (nos Estados Unidos rsss) e 'Hanna' para 8 de abril.

2 comentários:

  1. você conhece a sara walkers?
    acho que vai gostar de fingersmith.aqui o link pra download :http://depositfiles.com/pt/files/ekm18qez4

    é um flme bem legal!quero um post sobre ele( se vc gostar)!

    ResponderExcluir
  2. rsss. Eu já assisti e também "tipping the velvet". Vou postar sobre ele, sobre os dois. Um post combo.

    ResponderExcluir