domingo, 2 de maio de 2010

 Confissões de uma mente perigosa Mente vazia, oficina do diabo

Então que eu concluí que andar de ônibus não é seguro pra minha saúde mental e emocional
Geralmente eu só ando de "busu" quando eu vou pro curso de francês, lá na ladeira da Barra (no fim do Corredor da Vitória), às terças e quintas. E toda vez que eu ando de ônibus ou eu choro, ou eu faço uma conclusão triste sobre a minha pessoa, minha vida etc.
E nessa última terça-feira não foi diferente.

Eu coloco os fones de ouvido e entro no ônibus "Campo Grande - via Barra", que percorre toda a orla de Salvador até que sobe a ladeira da Barra.

Boca do Rio
Carol: Ái que saco ter que ir pro curso hoje! Acho que vou ficar na Doces Sonhos. Vou comer uma torta de sequilho

Costa Azul - Pituba
Eu vejo um outdoor com uma foto de Gisele Büdchen e...
Carol na maionese toma os pensamentos: Pô, ela tem 28 anos e acabou de ter filho. Se bem que ela já tem a carreira toda feita, virou milionária, então ter filho era a única coisa que faltava. Nossa...28 anos. Eu vou fazer 21 no final do ano e ainda tô solteira. 
Carol racional: Putz, eu quero me estabilizar na minha carreira primeiro. 
Carol pessimista: Será que com 30 já vou ter conseguido? 
Carol na maionese: Qualquer coisa eu faço uma inseminação artificial né? Sarah Jessica Parker fez, e ela nem é gay né...
Carol racional: Sarah Jessica Parker tem 40 anos e é rica. Inseminação artificial custa uma fortuna.
Carol na maionese: Eu não quero esperar até os 40 pra ter filho. 
Carol pessimista/sonhadora: Se eu me estabilizar financeiramente, mas ainda estiver solteira nos meus 30/35 anos, eu faço uma inseminação.
Carol na maionese: Espero que dê certo de primeira né. Seria chato ter que gastar um "dinheirão", que nem Kevin e Scotty em Brothers & Sisters. Se não der certo, eu posso adotar. Mas será que se eu adotasse um bebê as pessoas me achariam preconceituosa por querer um recém-nascido ao invés de uma criança? Eu poderia roubar um do hospital...
Carol  racional: (risos) Porque é melhor ser chamada de ladra psicótica do que de preconceituosa né?!
Carol sonhadora: É, eu vou ter um filho um dia, mesmo solteira...
Carol na maionese (espero): MERDA!!! Eu vou morrer solteira, puta que pariu! Tive uma revelação, pelo menos parece isso - será que é porque eu tô olhando o mar? E está tudo clarinho assim?. Tenho que contar para as meninas. Será que eu vou ser essas solteironas suicidas? Não...eu vou ter um filho pra criar. Mas acho que vou tomar Prozac pelo resto da minha vida.

Amaralina
Começa a tocar no mp3 um medley de 'Halo/Walking On Sunshine', cantado pelo elenco de Glee. 
Carol: Essa música é tão legal, animadinha. Eu gosto de Amralina...

Rio Vermelho
Começa a tocar 'Home Life', de John Mayer ("eu posso te contar isso/eu só vou casar uma vez/e se não der certo eu dou metade das minhas coisas pra ela/está tudo bem pra mim/nós juramos "pela eternidade")
Carol magoada: Achava que o que a gente tinha era legal. Errr...tem mais de um ano que a gente não se fala. Até hoje eu não entendi porque ela parou de falar comigo. Achei que tava tudo bem. Mas eu nunca vou perdoá-la por ter mentido na minha cara! O Rio Vermelho me faz lembrar dela. Lembro quando a gente terminou, que nós viemos aqui com a galera toda. Foi horrível! E o aniversário de Lu??? Climão..Por que eu ainda veio aqui, com tantas lembranças ruins? Até que tem umas legais, como no dia da Nave (risos). A gente sentada bebendo 'príncipe maluco', depois rindo sem motivo. Sinto falta desse dia. Como as coisas vão de risadas dadas de graça pra nenhuma palavra dita?
De repente no mp3 começa 'In Repair', também do John Mayer ("devia ouvir o conselho do meu coração/e deduzir que ele ainda está instável/eu estou em reparos/talvez seja melhor você me conhecer/quando as coisas estiverem nos eixos novamente)
Carol racional: Talvez Dora esteja certa: a gente só esquece um velho amor com um novo. 
Carol magoada: Foi isso que ela fez. Será que ela ainda pensa em mim? Não pra um relacionamento, mas como uma pessoa que ela sente falta na vida dela?
Então entra 'It's My Own Cheating Heart That Makes Me Cry', do Glasvegas ("esse é o fim/comigo de joelhos perguntando 'por que'?/aperto meu coração, esperando morrer/é o meu próprio coração traidor que me faz chorar") 
Carol hipócrita: Nunca mais volto no Rio Vermelho....ATÉ PARECE!

Ondina
Carol: Esse povo do Isba saiu da aula agora?! Não eram 3 estátuas gordinhas? Cadê a terceira?

Barra
'Little Lion Man', do Mumford and Sons ("eu realmente fodi com as coisas dessas vez/não foi , minha querida?")
Carol: Pô, eu gosto tanto do Barra Vento. Pena que nunca acho ninguém pra vir comigo...
'Littlest Things', da Lily Allen:
"às vezes eu me encontro sentada e lembrando/especialmente quando tenho que ver outras pessoas se beijando/todas brigas que tivemos, todas os flertes/eu contei pra você historias tristes da minha infância/eu não sei porque confiei em você/mas eu sabia que podia
Carol nostálgica/irracional: Suan Luan. Aquele dia dos namorados foi tão legal. Almocinho, cineminha, namorinho...

Porto da Barra
Carol raivosa: Filadaputa! Nunca vou esquecer o Espicha Verão de 2009, sua sacana! E ainda reclama que eu fui toda fria?! Depois pede pra conversar, só pra poder contar um monte de mentira deslavada! Espero realmente que vc seja feliz, na cada da p@*% que te *$&#@, sua *@$%¨¨&*, f%¨&*, fuuuuuuu!

Ladeira da Barra:
Carol nostálgica: Aquele dia que eu e Lu filamos aula pra vir pra praia foi divertido. Deveríamos ter feito isso mais vezes, me fez esquecer dos meus problemas no 2º ano.
Carol hipócrita/irracional/nostálgica/chateada consigo mesma: Aquele dia na praia foi muito divertido, um dia antes da parada gay. (risos) Aquele cara com os óculos de mergulho....que vergonha! (risos)

Corredor da Vitória
Eu salto do ônibus, e depois disso tudo não tem mente que aguente ter que entender um outro idioma. Passei o resto da tarde na Doces Sonhos, mas não tinha mais torta de sequilho....mooooole!

 Isso foi só um resumo. Na minha "viagem" de 45 minutos deu pra pensar muito mais. Como cabe tanta coisa dentro de uma pessoa? Parece até um episódio de United States of Tara.

Um comentário:

  1. A D O R E I !
    me diverti muito, ainda mais, ao imaginar suas caras, bocas e risos sozinha no ônibus! deu vntade de andar de ônibus...

    ResponderExcluir