quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pra ouvir/Pra ver

Então que fuçando na net encontrei algumas coisitas bem interessantes. Algumas já conhecidas, outras nem tanto, mas tudo muito legal.

O primeiro vídeo é da já batida música da Beyoncé, Single Ladies, mas com uma nova roupagem. Sem dança, sem colant e sem a Beyoncé cantando. O vídeo foi feito pelos namorados Jack Conte and Nataly Dawn, da dupla Pomplamoose. O mais engraçado é ver a timidez da Natalie, com a câmera bem na cara dela. Dê um check nos outros vídeos na página do youtube deles, porque também são legais.


O segundo vídeo é de uma banda, que eu acho que poucas pessoas conhecem. A Hold Your Horses é uma banda novata franco-americana, que produz um som com uma batidinha bem gostosa de se ouvir. E seus clipes ão muito gostosos de se ver, que nem o Ok Go!. O clipe de 70 Million foi feito pela produtora francesa L'Ogre e é um dos mais criativos e engraçados que eu já vi, os caras dão vida a várias pinturas de artistas famosos, de René Magritte a Andy Warhol, de Edvard Munch a Botticelli, passando por Leonardo da Vinci e Johannes Vermeer. E esperem para dar muitas risadas quando eles aparecerem vestidos de Marilyn Monroe e Frida.


O terceiro clipe é de uma cantora que está ganhando cada vez mais espaço na indústria musical, a Janelle Monáe. Eu já conhecia a cantora e mas nunca havia dado uma chance, mas esse vídeo me fez mudar de idéia. A música Tightrope tem participação de Big Boi, do Outkast, e é o primeiro single do álbum The ArchAndroid, que amanhã vai fazer um mês de lançamento. A música é muito boa e tem uma batida que faz qualquer pessoa entrar na dança.


A quarta dica é o site Stereomood e funciona assim: você entra no site e dependendo do seu estado de espítiro na hora, você clica em uma palavra. E vai de coisas mais óbvias como "happy", "relax" e "need for love" (nem preciso dizer que essa é a minha favorita né) até coisas banais como "just wake up", "it's raining" e "cooking time". Quando você escolher a palavra vai aparecer uma lista com centenas de músias para te entreter durantes horas a fio. E o mais legla é que dá pra você conhecer várias bandas novas.

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário