quinta-feira, 10 de junho de 2010

Top 5: Gosto, mas tenho vergonha

Todo mundo tem alguma(s) coisa(s) que adora ouvir, ver, ler, etc. Mas poucas pessoas tem coragem de assumir isso. Eu vou aqui, agora, correndo o risco de acabar com minha vida social - que não é tão ativa - dar o gostinho de algumas coisas que eu A-M-O, mas tenho vergonha de falar. E devo dizer que foi bem difícil compilar essas coisas somente em um Top 5. E só pra esclarecer, o Top está do menos vergonhoso para o mais vergonhoso.

5 - "Lado Negro da Força" e os "Jedi" da Disney e seus derivados

Ok...na 5ª posição eu tenho duas confissões a fazer. A primeira é óbvia: eu gosto de todos as criações Disney, com exceção da Miley Cyrus e "Hilary Duff" (no final eu explico as aspas). Justin Timberlake, Taylor Swift, Christina Aguilera, Demi Lovato, Selena Gomez, Jonas Brothers e o extinto Drake and Josh (com Miranda Cosgrove). Nossa (!) eu adoro esse povo todo. Acho os seriados desses últimos o maior barato, sem contar que me distraem quando no canal fechado não está passando mais nada que preste, mas todas essas pessoas representam o que há de bom na Disney (os Jedi do título) e às vezes eles podem ser bem entediantes. É aí que entra minha confissão número dois: sendo eu a pessoa cujo tempero da comida é "humor negro", eu sempre prefiro o lado negro da força. Nazaré a Maria do Carmo, Laurinha a Maria Clara, Bebel e Olavinho a Paula e Daniel....acho que vocês entenderam. Então é claro que eu prefiro Britney "cabeça raspada" Spears, Lindsay "lésbica-com-cocaína-no-pé" Lohan (ou LiLo, para os íntimos) e......eis que uma pessoa que eu odeio conseguiu conquistar meu coração ao dar um show privê na varanda de casa, depois que o namorado a pediu em casamento: Hilary "i'm a whore" Duff!!! Clap clap pra você Hill, porque Britney já saiu por aí mostrando a perereca, LiLo também, mas sexo com o namorido em público... Então fica a dica, Miley, se você quiser o meu amor basta liberar uma fita caseira. 

 
4 - High School Musical

As pessoas mais próximas de mim sabem: eu assisti todos os filmes, sei todas as músicas e chorei no final do último filme...nas duas vezes em que assisti no cinema! Eu sempre tive uma queda por comédias românticas adolescentes água-com-açúcar, acho que por saber que no final tudo REALMENTE vai acaber bem, sabe. Eu geralmente assisto quando tô me sentindo meio down, e elas sempre me fazem sentir melhor. E High School Musical é um....musical. Aí fudeu! Comédia besta-água-com-açúcar-com-gente-bonitinha-que-não-sabe-atuar-musical, there's no way i could resist. E também não vou mentir que eu baixei o soundtrack dos dois últimos filmes, porque as músicas são super dançantes e pegajosas e always put me in a great mood.


3 - Backstreet Boys

Gente, me dêem um pouco de crédito porque todo mundo gostava deles quando eles surgiram nos idos anos 90. Mas pra vocês entenderem o porque de eu gostar deles hoje, vocês precisam saber um pouco mais de mim, então vamos lá. Nos anos 90 eu ainda era uma boa estudante, não bebia, não fumava, não era gay, então a única coisa que eu conhecia era Xuxa, e eu achava que o único tipo de música que existia no mundo (sério mesmo!) era a música aqui da Bahia - entenda por isso, É o Tchan! (é, eu sei ¬¬) - e SandyeJunior (está junto propositalmente. Um dia ainda escrevo sobre a minha falta de habilidade para individualizar duplas) . Então, quando eu estava na 6ª série, eu tinha uma amiguinha por quem eu tinha uma huge crush, e ela falou pra mim "carol, tem esse canal chamado Mtv, no número 13. é legal". Eu acreditei né, e quando cheguei em casa a primeira coisa que eu fiz foi dar uma checada nessa Mtv. O problema é que quando eu liguei a TV estava passando "Everybody" - aquele que os meninos são zumbis e tal - então, hoje, toda vez que eu escuto os caras eu lembro da sensação que eu tive ao ter minha mente expandida. E eu gosto, eu gosto muitcho, tu du du du du pá!


2 - MMMBop e Hanson

Outra pérola dos anos 90, mas assim como a terceira posição eu só comecei a gostar deles quano já era uma burra velha, mais precisamente quando eu tinha 15 anos. Tudo culpa de minha amiga Isadora doce-de-coco-com-brigadeiro-coisa-mais-linda-e-obscena-do-mundo Britto. Dora gostava de Hanson há muito tempo, e logo quando a gente se conheceu ela tinha acabado de "comprar" um dvd novo acústico dos caras. Eu pedi emprestado. Aí pronto....eu gostei das músicas chiclete, e mesmo acústicas elas eram bem animadas e eu não conseguia parar de pensar "se são tão legais assim, imagine na versão original". Resultado: copiei o dvd pra mim e baixei a discografia completa, mas essa obsessão foi além. Dora falava tanto desses meninos, e xingava a esposa de Taylor, que eu comecei a odiar a mulher sem nem conhecer e ainda me imaginei casando com o Tay (para os íntimos. rs). Vocês devem estar se perguntando porque eu coloquei MMMBop junto com o nome da banda. Bem, devo admitir que eu só coloquei essa música pra desabafar, porque por muito tempo eu a quis colocar como toque no meu celular, mas morria de vergonha, tinha medo do que os outros iam falar. "Meninade15anossemvergonhanacarafiladaputa" "Carol, não acredito que você gosta de Hanson!"


1- Revista "Capricho"

Por favor, não me julguem. Gente, eu não sei explicar porque eu gosto da Capricho. São sempre as mesmas perguntas "se eu fizer sexo oral eu engravido?". Engravida sim filadaputa, o bebê cresce na sua língua e nasce junto com sua saliva.
São sempre os mesmos testes "descubra se o gato está a fim de você". Desculpa, mas o mais próximo que eu vou chegar de um pênis é se ele for não orgânico e movido a pilha.
São sempre as mesmas matérias "Zac Efron e Rob Pattison contam como lidam com a fama". Aahm...... ¬¬
Eu sei que é sempre o mesmo, eu sei, mas sempre que eu passo por uma banca de revista eu tenho que ler as capas. Sim, sim, eu consigo resistir e não compro as revistas, mas não porque eu não quero, e sim porque eu tenho MUITA vergonha. Eu tenho 20 anos for Christ's sake! Mas se eu vou na casa de alguém ou em algum consultório onde a revista está lá, esperando para ser lida, sim, eu leio. Mas em minha defesa, eu também leio SET, Bravo! e Época. E não, gente, eu não leio Atrevida.........acho uma traição. rsss.


E vocês, do quem têm vergonha?

3 comentários:

  1. quando vc me disse que eu ia gostar do post, e q era top 5, achei que eram de filmes, de músicas, não sei... ou críticas a alguém, mas eis que BUM!
    foi uma auto-crítica, um livro aberto total de coisas que vc certamente mooorre de vergonha e teve coragem de contar aqui! CHOQUEI! huauhahuahuahua
    devo confessar, q eu tb gosto dessas coisas aí =X
    mas não revelo mais nada não, seria muiito humilhante pra mim! o "the end" de minha mísera vida social! huahuahuahuahuahu

    ResponderExcluir
  2. iahishashaihsiha

    Tou morrendo de medo de você, agora.
    o.O

    ResponderExcluir