sábado, 10 de abril de 2010

Se a coruja disse...

Então que eu acabei de assistir 'Bambi' pela primeira vez. Só tenho uma coisa a dizer:
"nunca mais vou assistir filmes da Disney (a não ser que seja com a Pixar. rs)"! Eles tentaram me enganar!

Pouco importa a história completa aqui ou se Bambi é realmente gay, mas sim o que acontece quando a primavera chega....no filme. O Amigo Coruja disse que TODOS ficam em pares (casais) quando a primavera chega. Sério, sério?! Sou romântica, e, realmente, gostaria de acreditar nessa teoria, mas se eu o fizer vou morrer sozinha esperando a primavera chegar. Porque isso não é verdade, Amigo Coruja! E a maior decepção é que tive de ouvir isso de uma coruja! Coruja usa capelo e oclinhos de grau. Deviam ser inteligentes, né?!
E assim que a coruja cabeçuda fala isso, o gambá (que no começo do filme eu jurava que era fêmea - e depois gay) arranja a sua gambá, depois Tambor, o coelho, se apaixona pela coelha -que parece uma prostituta aqui da orla- e Bambi se apaixona pela amiguinha de infância. E o mais incrível de tudo é que todo esse amor acontece à primeira vista!
Amor não acontece à primeira vista...acontece? Bem, nunca aconteceu comigo, então não acontece! O que acontece à primeira vista é atração física, é tesão, é vontade de f.....é beijo na boca sem nenhuma pretensão, mas com segundas, terceiras e quartas intenções! O amor acontece nos pequenos detalhes, nas idiossincrasias. É por isso que dizem que 'às vezes é a pessoa que estava ao seu lado o tempo todo, mas você nem percebeu'. Comigo aconteceu assim: paixão (por uma qualquer), obsessão (por uma qualquer), cair na realidade, paixão (pela pessoa certa - que eu já conhecia), conhecimento (pela pessoa certa - que eu já conhecia), amor incondicional (?)(pela pessoa certa - que eu já conhecia). And that's how it's done, baby!

Como William P. Young escreveu:

“Muitos acreditam que é o amor que cresce,
mas é o conhecimento que cresce,
e o amor simplesmente se expande para contê-lo
O amor é simplesmente a pele do conhecimento.”

Mas realmente seria bom se amor à primeira vista acontecesse. Na verdade, nesse momento, pra mim, qualquer tipo de "amor" tá servindo. Seria ótimo se, só com uma lambida, eu me sentisse nas nuvens (essa foi só pra quem ainda lembra do filme. rs). Seria ótimo, mesmo sabendo que é mais fácil perder um amor na primavera, do que ganhar.


...DEVERIA SER VERDADE!

2 comentários:

  1. a parte da lambida foi o momento cômico do texto, não podia faltar é claro!
    tô imaginando aqui, vc contando sua visão do filme, com aquela mistura de esperança e revolta de sempre, quando vc tem certeza de que não pode acontecer na vida real.
    Adorei, como sempre... já tá virando clichê!
    beijcoas

    ResponderExcluir
  2. Parei pra ler seu blog na aula de rádio e sinto que ganhei muito...
    Gostei do colorido, de como escreve e muito mesmo desse texto.
    Já saquei que vou te devorar.

    Bjos

    ResponderExcluir