quarta-feira, 14 de abril de 2010

Top 5: Melhores flash mob's EVER!!!

Então, tem uma coisa que adoro tanto quanto stop motions e não, não é sexo. É flash mob. Segundo o wikipedia - sei que não é confiável, mas a descrição é bem exata - "flash mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social". Segundo Carol P., flash mob é uma das coisas mais divertidas de se assistir...EVER!

5 - Homenagem para Oprah 

Esse flash mob foi organizado pela produção do The Oprah Winfrey Show, como uma surpresa para a apresentadora pela 24ª temporada do programa. A mobilização foi feita em Chicago, cidade natal de Oprah e entrou para o livro dos Recordes como o maior flash mob já realizado. Esse vídeo já é velhinho, sem contar que é com a música, já batidinha, 'i gotta feeling' do Black Eyed Peas. Então, por isso, ele fica na quinta posição.


4 - Jamie Oliver

O 4º episódio de Jamie Oliver's Food Revolution teve um flash mob muito legal, que misturou dança e comida. Esse episódio foi ao ar na última sexta-feria, 9, no canal ABC e mostra Jamie e alguns dançarinos no campus da Universidade Marshall, West Virginia, Eua. A proposta do evento era inspirar as pessoas se envolverem no programa de Jamie e fazer mudanças na dieta dos moradores de Huntington, e eventualmente, do resto do país.


3 - Homenagem para Glee

Acho que já deu pra perceber que eu sou obcecada por Glee, né? Os medleys, a homofobia de Sue Sylvester (o que é uma ironia maravilhosa, já que sua intéprete, Jane Lynch, é lésbica assumida e está noiva), a neurose de Rachel, o gay fofinho do Kurt...tudo! A façanha já havia sido feita em dezembro do ano passado, em Roma, promovida pelo canal Fox, quando Glee estava pra estrear. Mas então que com a volta da série se aproximando (voltou ontem, mas o flash mob aconteceu sábado passado) mais de 1000 pessoas em Seattle, Eua, resolveram fazer uma homenagem à série. Eles usaram o medley com algumas das canções que já foram mostradas na série e foi usado em Roma e colocaram uma coreografia parecida, porém melhor, em cima. O resultado ficou super divertido.


2 - Do Re Mi
Em março do ano passado, uma emissora de TV, na Bélgica, estava procurando alguém para interpretar o papel principal no musical 'The Sound of Music' e, para promover o concurso, colocaram 200 pessoas em uma estação de trem do país dançando ao som de uma versão remixada de Do Re Mi - do musical em questão. E com apenas dois ensaios o pessoal conseguiu fazer uma coreografia bem elaborada.


1 - Josh's Band para o T-Mobile

A T-Mobile é uma operadora de celular, fato. E eles perguntaram a seus clientes, em uma promoção, o que eles fariam se tivessem internet grátis e mensagens ilimitadas para o celular. Josh Ward respondeu que montaria uma grande banda. A operadora gostou tanto da idéia, que as cifras e as músicas de Josh foram disponibilizadas no MySpace e ele percorreu a Inglaterra tocando com as pessoas. Depois ele mandou e-mail e sms para a galera, e 1107 pessoas de Bristol, Londres, Manchester, Endiburgo e Birmingham  apareceram com seus instrumentos para cantarem juntos. Esse vídeo virou um videoclipe, virou propaganda da T-Mobile, que percorre os países fazendo flash mobs (muito legais, por sinal) e ganhou o primeiro lugar aqui no Top 5 pela criatividade e pela boa música. 


Bônus track

Single Ladies

Eu sei que eu já falei que essa música tá batida e que às vezes nem consigo mais ouvir, mas esse flash mob é muito cool pra ficar de fora. A Trident organizou esse flash mob em Londres, em março do ano ano passado, para promover o show de Beyoncé, que aconteceu em novembro do mesmo ano e foi patrocinado pela marca de chicletes. Cem mulheres (solteiras, é claro) dançaram 'Single Ladies' em plena Piccadilly Circus, no centro da cidade.


Eu ia colocar outro flash mob da T-Mobile no bônus, mas são tão legais que a próxima edição do top 5 será somente com flash mobs promovidos pela operadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário