sábado, 3 de abril de 2010

Top 5: Tenha você um rainbow day


Em dia de sexta da paixão eu precisava estudar, mas meu pai me obrigou a ir pra casa da vovó. E eu como boa neta que sou (?), pra não chegar de mal humor na casa da minha avó, coloquei algumas de minhas músicas mais queridas e transformei meu paixão day em meu rainbow day, e deu certo.
Mas antes de começar quero esclarecer que esse top 5 não tem uma ordem específica, afinal você vai escutar todas as músicas mesmo rs. Esse top foi feito para embalar o seu (nosso) dia, para te fazer sair pelas ruas saltitando como uma gazela e dançando que nem a Björk em It's, Oh, So Quiet ou Feist em Mushaboom. Esse top 5 é pra quando você estiver triste ou simplesmente estiver afim de cantarolar. E não existem músicas melhores do que músicas gays - aquelas que quando tocam te fazem enxergar o mundo em cores. Então coloque o notebook ou as caixas de som do PC no volume máximo e sing it out!

Diva - Beyoncé

Eu tive a oportunidade de ir ao show dessa criatura e eu juro por Deus que eu olhei pro chão pra ver se ele ia se abrir, de tanto que as gazelas pessoas pulavam. Nunca vi tanta histéria como eu vi nesse dia, as pessoas gritavam (inclusive eu), pulavam e entoavam em uníssono: "i'm a di-va, imma i'm a di-va". A galera ficou mais animada com essa música do que com a já batidinha "single ladies". Confesso que no começo eu nem gostava, mas foi só ver o clipe - Beyoncé com aquela boca, aquele cabelo, aquele tudo - que eu pirei o cabeção! Demorei pra achar um vídeo que pudesse ser incorporado aqui e infelizmente ele vem com legenda, mas....todos somos di-vas e isso que importa!


Wake Me Up Before You Go go - Wham!

Deixo gravada aqui a minha revolta: ODEIO (!) esse negócio de direitos autorais: não consegui achar no youtube, mas existem sites mais maleáveis. Nesse vídeo você poderá ver o George Michael dançando de shortinho jeans entrando no cu na bunda, com luvinha da Ana Maria Braga e ainda assim fingindo ser hétero! Essa música vem direto dos anos 80, quando homem rebolando com roupa coladinha fazia parte da cultura kitsch e a homessexualidade começava a ser encarada com naturalidade (?). Sei que toda vez que eu escuto essa música saio pulando quem nem.....adivinha....uma gazela, e não tem tristeza/chateação que me segure. Só falta o brinquinho de ouro pra completar o look George.


Confusion Girl - Frankmusik

Tá, essa música - nem o cantor - não é conhecida. Eu mesmo conheci por acaso, e A-DO-REI! Frankmusik é um britânico que nasceu com o nome de Vincent e (super) bomba nas paradas britânicas e nas baladas. Eu o acho muito bom, sem contar que muito fofinho. Essa música é a minha preferida dele e a mulher que ele beija no clipe é a namoradinha dele na vida real, a modelo Holly Valance (hmmm). Quando escuto essa música, eu me vejo na balada (olha que eu nem gosto, viu) me divertindo pacas....a única diferença é que não tem garota nenhuma pra beijar no fim a festa!


Fuck You - Lily Allen

Acho que eu nem preciso comentar o nome né. Lily é conhecida por causar polêmica e por suas letras desbocadas, e quem vê a letra dessa música pode perceber claramente que foi escrita pra George W. Bush (sucker!). Outra curiosidade é que essa música virou hino dos gays ( "you say 'it's not ok' to be gay, well i think you're just evil" ) em várias partes do mundo, o que levou a várias versões hilárias da músia no youtube, onde os fãs aparecem cantando a música e fazendo caras e bocas.



We Are Golden - Mika

Pra quem conhece o cara, eu nem preciso falar nada, mas pra quem não conhece....
Mika é um cantor libanês que quando surgiu, com a música Grace Kelly, foi o maior alvoroço. Por que? Porque ele faz música boa, usa roupas coloridas e nem precisa abrir a boca pro povo todo saber que ele é gay! Seus clipes provam isso: são todos sempre muito coloridos e divertidos. Mas eu escolhi "we are golden", porque pra mim é a que tem a letra mais representativa, e tirando o clipe de "lollipop", que é uma animação, esse é o vídeo mais rainbow do Mika. E o mais importante é a mensagem que essa música passa de "eu sou gay, tenho orgulho disso e ser assim não é da conta de ninguém, como a própria letra diz: "i live for glitter, not you".


Bônus Track:

Bem, aqui no bônus eu fiquei em dúvida se colocava alguns dos clássicos como "i will survive" da Gloria GAYnor, "it's raining men" das Weather Girls ou se colocava algumas coisitas novas como "pop goes the world" com a vocalista lésbica do The Gossip e "after dark" do Le Tigre ou ainda alguma música de Glee (porque, né!). Então me decidi por um clássico, mas um clássico do cinema:

Footloose - Kenny Loggins

"Footloose", com Kevin Bacon, foi um dos filmes de maior sucesso dos anos 80. Juntamente com "Flashdance", ele fez sucesso na sua época e hoje transcende o tempo e o espaço. Eu tenho certeza que a intenção deles não era deixar o filme tão gay, mas 'uau'! E eu sei, por experiência própria, que quando a música - de mesmo nome do filme - toca, ninguém consegue ficar parado. Sem contar que aquela dancinha do Kevin Bacon, né, convenhamos. Esse filme e essa cena ficaram tão marcadas que é ela que eu vou colocar, ao invés do videoclipe do Kenny Loggins. Então.... "oowhee, Marie, shake it, shake it for me"


E pra vocês que estão se perguntando: "e Lady Gaga e Katy Perry??? Saibam: eu ODEIO essas mulheres! Se depender de mim morrem a carreira delas acaba! A-CA-BA!!! Isso mesmo, eu usei cinco exclamações! (seis)

2 comentários:

  1. seus top's 5 são os melhores! vou todas pra me animar... mas acho que só amanhã quando Jesus ressucitar né? uhehuehueuhhuhueuh
    beijocas!

    ResponderExcluir