domingo, 28 de março de 2010

Gay o que?!

No meio da sala de aula, futuros jornalistas conversam:

Prof. X: ...no passado não era assim. Hoje não né, as pessoas não se importam tanto. Vocês adolescentes podem fazer o que quiserem, podem fazer maluquices, ser lésbicas...(óin!!!)
eu (estupefata): Eu não acredito que ela falou isso. Tô ofendida! Vocês ouviram?
Tazzio: Velho, eu acho a palavra "lésbica" tão pesada...
Júlia (rindo): Porque é "LÉS-BI-CA", né? É, eu entendo... (risos)
(todos riem)
eu (ainda rindo): Oxente Tazzio. Palavra pesada é "sapatão", "sapatona"...
Tazzio: Essas também são né, velho, mas também acho "lésbica" muito pesada. Eu acho "homessexual" muito pesada..
Júlia: É né (rindo), fala "gay" então. Não é só homem que é gay.
(a aula acaba)
 Tazzio: É, eu acho "gay" bem melhor. (levantando)

todos ficam de pé e se encaminham para fora da sala

eu: É verdade, as pessoas se referem aos homens gays como "gays" e às mulheres como "lésbicas", mas elas também são gays
eu: É só falar que nem Laurinha (amiga íntima) de "A Partilha". (gargalhadas)
intervenção da Laurinha: "Eu gosto de mulheres. Sou sapatão, sargento, fachona, lésbica, eu colo velcro! Eu gosto de colocar a aranha pra brigar! [...] A minha família, as minhas amigas, as minhas mulheres, eu tive na rua!"

Porque o ponto que eu queria fazer no começo da conversa foi: "olha o jeito que a professora X falou"
e olha onde veio parar.
Esse sim é o verdadeiro jornalistão. Vai direto ao assunto.

Fun fact: Laurinha (no filme, interpretada pela Paloma Duarte) é jornalista!

Não achei que fosse encontrar, mas olha aí. Devo dizer que assistir essa cena (esse filme, quiçá!) com seus pais não é muito legal, não. Enjoy...

2 comentários:

  1. eu já vi esse filme =D
    e não vi isso na aula não x.X

    ResponderExcluir
  2. eu, como aluna exemplar, presenciei tudo!
    e fiquei horrorizada lembra carol? hahahahaha
    ainda perguntei tb "Maluquice? Ser lésbica é maluquice?" acho que a prof teve um devaneio profundo ali!
    ameei o texto como sempre né?
    beijooocas

    ResponderExcluir